quarta-feira, 9 de março de 2011

DELICIOSO PRESENTE RECEBIDO

 

 

 

Minha doce Mariz...

Combina...
(Nilo Ribeiro)

O trabalho com o descanso,
a elegância com a roupa,
a rede com o balanço,
seu beijo, minha boca

o arroz com o feijão,
o peixe com o limão,
o café com o pão,
seu prazer, meu tesão

a música com a dança,
a vitrine com o sapato,
a saudade com a lembrança,
seu corpo, meu abraço

o sorriso com a fotografia,
a reunião com a timidez,
a declaração com a poesia,
minha vontade, sua nudez

o caderno com a caneta,
os sonhos com os anseios,
o projeto com a prancheta,
minhas mãos, seus seios

o pastel com a feira,
a massagem com o stress,
a fome com a geladeira,
minha língua, seus pés

a pizza com a coca,
o chalé com conforto,
a chuva com a pipoca,
sua proteção, meu corpo

o sono com o travesseiro,
Eros com a Psiqué,
a festinha com o brigadeiro,
eu e você

o garfo com a faca,
o selo com a lambida,
o terno com a gravata,
seu amor, minha vida

o queijo com a goiabada,
o vaso com a flor,
o domingo com a macarronada,
minha vida, seu amor

a lista é gigante,
não consigo escrever,
mas ela se torna importante
porque no mundo existe você

eu combino com você,
assim Deus concebeu,
venha me dar o prazer
e viver no mesmo teto que eu

é um convite de casamento,
espero que pense bastante,
é duro este sofrimento
estar de você tão distante...




Desejo uma noite afetuosa
com a bênção de Deus tão generosa...



Conheça mais textos de Nilo Ribeiro:

http://www.sitedepoesias.com/
http://www.poetasdelmundo.com/

terça-feira, 8 de março de 2011

MULHER







Mulher
                                                
Guerreira no Amor e na Dor
Sem titubear, segue seu caminhar.
Com suavidade e maestria
Amante e Amada
Sempre Cúmplice é companheira na jornada

Na família dá a direção
Aos pintores e poetas, fonte de inspiração.
Operárias ou Princesas
Igualam-se na realeza

Mãe dedicada
Profissional capaz
Primam pelo carinho e honestidade
Por sua beleza interior
Encantam com facilidade.

Mari Haua

domingo, 6 de março de 2011

Minha Homenagem à Kerida Amiga


 

 

 

 

Ainda que esqueças-me


Ainda que a distância me assombre
e a tua ausência me desatine
caindo sobre mim
como à uma chuva fina

e a solidão minha alma tome
tingindo de cinza frio
o espaço em branco entre nós,
ela, a saudade, há de buscar-te.

Preencherá cada lacuna
com a minha paixão.
Remediará cada fissura
no meu coração deixada.

clamará à esperança
que traga na brandura do tempo
tempos à mim mais calorosos,
mais amorosos.

Ainda que as flores todas durmam
E o meu coração chore
De ti hei de lembrar-me...

ainda que esqueças-me e,
teus olhos não mais me olhem e,
tuas mãos não mais me toquem
a tua voz ressonará nas noites vazias

consolar-me-ão
porque as coincidências não existem
e eu, buscar-te-ei
na vastidão do meu apego.

Revirarei o mundo
e se não encontrar-te,

nas águas de minhas lágrimas e,
no desejo de ter-te junto a mim
adormecerei e,
pela manhã uma nova busca iniciarei...

ainda que a Lua enlouqueça
e esqueça de suas fases
e o Sol desencantado desvaneça
cobrindo de sombras
o meu mundo,

ainda assim,
de ti aproximar-me-ei
encontrar-te-ei
no fogo do que antes
era apenas paixão e,
amar-te-ei até o fim.

O meu fim...



Marta Rodriguez



http://umamordepoesia.blogspot.com/
http://www.usinadeletras.com.br/exibelotextoautor.php?user=leoa33_08
http://www.redescritoresespa.com/R/rodriguezMAR.htm
http://www.poetasdelmundo.com/verInfo_america.asp?ID=4463
http://lospunosdelapaloma.blogspot.com/
http://www.cadernoliterario.com.br/
http://sociedadedospoetasamigos.blogspot.com/search/label/Marta%20Rodriguez%20-%20Poeta%20Brasileira

quinta-feira, 3 de março de 2011







Tempo

Tempo do ingênuo sorriso infantil

Tempo da indocilidade adolescente

Tempo dos olhares furtivos e troca de bilhetes

Tempo de escolhas erradas por falta de discernimento

Tempo de maternidade, incontida felicidade.

Tempo de lágrimas, ingrediente do aprendizado.

Tempo para evolução ..... Tardia?
  NÃO!
 Nunca é tarde para um recomeço.

Tempo de fé e esperança, renascimento em Deus e em mim.
 Tempo de Paz, nada ou ninguém, a não ser eu mesma para conquistar.
Tempo de Amor, amar o que há em mim e ao que me completa:

Deus, Família e Você!

Tempo de Saudade. Seus olhos, cheiro, toque, carinho.

Tempo de certeza, unificar nossa relação, sem o temor da desilusão.


 Mari Haua

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011




Grande Homem
(Arnaldo Jabor)
 
Nós homens nos caracterizamos por ser o sexo forte, embora muitas vezes caiamos por debilidade.
Um dia, minha irmã chorava em sua casa... Com muita saudade, observei que meu pai chegou perto dela e perguntou o motivo de sua tristeza.
 
Escutei-os conversando por horas, mas houve uma frase tão especial que meu pai disse naquela tarde, que até o dia de hoje ainda me recordo a cada manhã e que me enche de força.
 
Meu pai acariciou o rosto dela e disse: “Minha filha, apaixone-se por Um Grande Homem e nunca mais voltará a chorar".
 
Perguntei-me tantas vezes, qual era a fórmula exata para chegar a ser esse grande homem e não deixar-me vencer pelas coisas pequenas...
 
Com o passar dos anos, descobri que se tão somente todos nós homens lutássemos por ser grandes de espírito, grandes de alma e grandes de coração, O mundo seria completamente diferente!
 
Aprendi que um Grande Homem... Não é aquele que compra tudo o que deseja, porque muitos de nós compramos com presentes a afeição e o respeito daqueles que nos cercam.
 
Meu pai lhe dizia:
"Não se apaixone por um homem que só fale de si mesmo, de seus problemas, sem preocupar-se com você... Enamore-se de um homem que se interesse por você, que conheça suas forças, suas ilusões, suas tristezas e que a ajude a superá-las.
 
Não creia nas palavras de um homem quando seus atos dizem o oposto.
 
Afaste de sua vida um homem que não constrói com você um mundo melhor. Ele jamais sairá do seu lado, pois você é a sua fonte de energia...
 
Foge de um homem enfermo espiritual e emocionalmente, é como um câncer que matará tudo o que há em você (emocional, mental, física, social e economicamente)
 
"Não dê atenção a um homem que não seja capaz de expressar seus sentimentos, que não queira lhe dar amor.
 
Não se agarre a um homem que não seja capaz de reconhecer sua beleza interior e exterior e suas qualidades morais.
Não deixe entrar em sua vida um homem a quem tenha que adivinhar o que quer, porque não é capaz de se expressar abertamente.
 
Não se enamore de um homem que ao conhecê-lo, sua vida tenha se transformado em um problema a resolver e não em algo para desfrutar”.
 
Não se apaixone por um homem que demonstre frieza, insensibilidade, falta de atenção com você, corra léguas dele.
 
Não creia em um homem que tenha carências afetivas de infância e que trata de preenchê-las com a infidelidade, culpando-a, quando o problema não está em você, e sim nele, porque não sabe o que quer da vida, nem quais são suas prioridades.
 
Por que querer um homem que a abandonará se você não for como ele pretendia, ou se já não é mais útil?
 
Por que querer um homem que a trocará por um cabelo ou uma cor de pele diferente, ou por uns olhos claros, ou por um corpo mais esbelto?
 
Por que querer um homem que não saiba admirar a beleza que há em você, a verdadeira beleza… a do coração?
 
Quantas vezes me deixei levar pela superficialidade das coisas, deixando de lado aqueles que realmente me ofereciam sua sinceridade e integridade e dando mais importância a quem não valorizava meu esforço?
 
Custou-me muito compreender que GRANDE HOMEM não é aquele que chega no topo, nem o que tem mais dinheiro, casa, automóvel, nem quem vive rodeado de mulheres, nem muito menos o mais bonito.
 
Um grande homem é aquele ser humano transparente, que não se refugia atrás de cortinas de fumaça, é o que abre seu CORAÇÃO sem rejeitar a realidade, é quem admira uma mulher por seus alicerces morais e grandeza interior.
 
Um grande homem é o que cai e tem suficiente força para levantar-se e seguir lutando...
 
Hoje minha irmã está casada e feliz, e esse Grande Homem com quem se casou, não era nem o mais popular, nem o mais solicitado pelas mulheres, nem o mais rico ou o mais bonito.
 
Esse Grande Homem é simplesmente aquele que nunca a fez chorar… É QUEM NO LUGAR DE LÁGRIMAS LHE ROUBOU SORRISOS…
 
Sorrisos por tudo que viveram e conquistaram juntos, pelos triunfos alcançados, por suas lindas recordações e por aquelas tristes lembranças que souberam superar, por cada alegria que repartem e pelos 3 filhos que preenchem suas vidas.
 
Esse Grande Homem ama tanto a minha irmã que daria o que fosse por ela sem pedir nada em troca...
 
Esse Grande Homem a quer pelo que ela é, por seu coração e pelo que são quando estão juntos.
 
Aprendamos a ser um desses Grandes Homens, para vivenciar os anos junto de uma Grande Mulher e NADA NEM NINGUÉM NOS PODERÁ VENCER!
 
Envio esta mensagem aos meus AMIGOS "HOMENS", para que lhes toque o coração e tratem de fazer crescer esse GRANDE homem que vive dentro deles.
 
E às minhas amigas "mulheres" para que SAIBAM ESCOLHER ESSE GRANDE HOMEM  PARA ELAS.

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011






Amor...  Possível ou Impossível?

Não posso, não quero, não devo pensar em você!
A razão antes da emoção traduz essa condição.
Estamos inatingíveis como a Lua e as Estrelas longínquas.
Partilhamos essa relação de carinho
No cotidiano descobrimos caminhos idênticos como o espelho e o reflexo
Sonhando os mesmos sonhos
Imaginamos torná-los reais.
Entristece-me saber o que certamente vai acontecer:
Não terei o seu toque
Não sentirei o seu perfume
Não me enternecerei com suas doces palavras
Não compartilharei o seu leito
Nem sentirei ofegante a sua respiração com a união dos nossos corpos em busca do prazer maior.
O que fazer?
O que dizer?
Na trajetória desse caminho atordoante
Perguntas sem respostas que nem você pode responder
Viveremos de momentos?
De espera contínua?
Encarcerados na solidão e saudade?
Sinto-me como um barco à deriva pronto a naufragar
Nesse mar de emoções vislumbro a alegria.
Ver-te ao longe
Ouvir tua voz
As únicas opções que me restam.
Preciso da certeza no teu olhar
Não quero mais brincar de Amar.

Mari Haua

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011






Noite de Amor

A Lua já se descortina
Adentrando o leito
com esmero arrumado e perfumado
propiciando magia e encanto


Já ao banho, em suaves carícias.
O corpo vai sendo preparado
Pensamentos intercalam tesão e tensão
Interminável parece a espera


PRECISO ESTAR COM VOCÊ!


Ansiedade que só seu toque silencia
Ouvir tua voz
Saber do teu dia
Perceber em você a mesma urgência


Sentindo-me totalmente seduzida e entregue
Tuas sussurradas palavras me entorpecem
Percebo tua respiração ofegante
Que me abrasa e enlouquece


Cavalgando em um ser alado
Por entre nuvens vou buscando
Sons, sabores e aromas entremeando.
Ao infinito teu mel me transportando
Meu bel-prazer realizando


Harmonia adorna nosso descanso
O cintilar das estrelas resplandecem abençoando
Com ênfase por estarmos nos amando.


Mari Haua