quarta-feira, 9 de março de 2011

DELICIOSO PRESENTE RECEBIDO

 

 

 

Minha doce Mariz...

Combina...
(Nilo Ribeiro)

O trabalho com o descanso,
a elegância com a roupa,
a rede com o balanço,
seu beijo, minha boca

o arroz com o feijão,
o peixe com o limão,
o café com o pão,
seu prazer, meu tesão

a música com a dança,
a vitrine com o sapato,
a saudade com a lembrança,
seu corpo, meu abraço

o sorriso com a fotografia,
a reunião com a timidez,
a declaração com a poesia,
minha vontade, sua nudez

o caderno com a caneta,
os sonhos com os anseios,
o projeto com a prancheta,
minhas mãos, seus seios

o pastel com a feira,
a massagem com o stress,
a fome com a geladeira,
minha língua, seus pés

a pizza com a coca,
o chalé com conforto,
a chuva com a pipoca,
sua proteção, meu corpo

o sono com o travesseiro,
Eros com a Psiqué,
a festinha com o brigadeiro,
eu e você

o garfo com a faca,
o selo com a lambida,
o terno com a gravata,
seu amor, minha vida

o queijo com a goiabada,
o vaso com a flor,
o domingo com a macarronada,
minha vida, seu amor

a lista é gigante,
não consigo escrever,
mas ela se torna importante
porque no mundo existe você

eu combino com você,
assim Deus concebeu,
venha me dar o prazer
e viver no mesmo teto que eu

é um convite de casamento,
espero que pense bastante,
é duro este sofrimento
estar de você tão distante...




Desejo uma noite afetuosa
com a bênção de Deus tão generosa...



Conheça mais textos de Nilo Ribeiro:

http://www.sitedepoesias.com/
http://www.poetasdelmundo.com/

Um comentário:

  1. Eu já conhecia essa lindíssima poesia do grande e estimado poeta Nilo Ribeiro e o fato de ele ter te presenteado com ela é S. E. N. S. A. C. I. O. N. A. L!!! Parabéns Mari, merecido, abraços...

    ResponderExcluir