segunda-feira, 18 de abril de 2011

MINHA HOMENAGEM AO GRANDE ESCRITOR MONTEIRO LOBATO


Hoje, venho deixar o meu carinho ao Grande Escritor Monteiro Lobato, que muito contribuiu para nossa literatura infantil.

Era anticonvencional por excelência, dizendo sempre o que pensava, agradasse ou não. Defendia a sua verdade com unhas e dentes, contra tudo e todos, quaisquer que fossem as consequências.

Mas não venho aqui para contar a sua luta pela vida e

Sim do mundo mágico que me apresentou através das suas obras.

O Livro Reinações de Narizinho, me trouxe o gosto pela literatura e com ele fiz minhas primeiras viagens à terra da imaginação.

Com o Reino Encantado das Águas Claras e a inesquecível Boneca Falante Emília em suas aventuras.

Li e reli todos os volumes da coleção.

Deixo aqui registrado o meu agradecimento e o desejo

De que jamais deixem morrer a criança em seu interior.



Mari Haua

Publicado no Recanto das Letras em
Código do texto: T2916617

Nenhum comentário:

Postar um comentário