terça-feira, 15 de março de 2011

CARTA DE UM APAIXONADO









Meu amor,

Se toda a
vida tivesse que se resumir em um dia, que este dia fosse o de hoje, pois foi hoje que o amor se revelou para mim de uma forma avassaladora, como se nada do que já aconteceu antes tivesse a menor importância.
Hoje, não sei exatamente porque, percebi o quanto você é importante para mim e o quanto eu amo você. Nunca fui expansivo(a) o suficiente para dizer dos meus reais sentimentos em relação a você... sempre tive medo em assumir (ao mundo e a mim mesmo) a grandeza desse amor. Mas, hoje ele, ele mesmo, o AMOR, se revelou mais forte do que a minha timidez e mais poderoso do que os meus receios.
Neste dia
feliz e glorioso seria capaz de gritar que te amo. Hoje sou capaz de pedir aos céus que o tempo pare de correr para que eu possa continuar sentindo, indefinidamente, a força solene desta paixão que me alcançou.
Quero você acima de tudo, acima de todas as coisas. Nào vou dizer que te amo porque você é importante para mim, mas vou dizer o contrário: você é importante para mim porque eu veradeiramente te amo e não quero deixar de te
amar.
Não sei porque levei tanto tempo para descobrir o óbvio, mas hoje fui tomado por esse arrebatamento. Espero que você fique muito feliz e que se ilumine com esta notícia.

Um beijo apaixonado!

Marinhoooo

AO MEU QUERIDO POETA


 




Conhecendo o seu poetar aprendi a sonhar
Entrei por entre as linhas
Na dança das palavras
A fantasia me conduzindo

Seu versar simples e verdadeiro
Capturando-me mais e mais por inteiro
Nessa trajetória, faço agora,
Parte dessa estória

Nas rimas me integrei
Poderia fazer parte:
Da Natureza,
Ser Linda menina ou Princesa

Personagens ou ficção
Nas viagens da imaginação
Entre amores correspondidos
Ou na saudade dos mal resolvidos
Sou sempre a Mulher Amada
Cúmplice e presente na caminhada

Mari  Haua



Publicado no Recanto das Letras
Código do texto: T2243155

quarta-feira, 9 de março de 2011

DELICIOSO PRESENTE RECEBIDO

 

 

 

Minha doce Mariz...

Combina...
(Nilo Ribeiro)

O trabalho com o descanso,
a elegância com a roupa,
a rede com o balanço,
seu beijo, minha boca

o arroz com o feijão,
o peixe com o limão,
o café com o pão,
seu prazer, meu tesão

a música com a dança,
a vitrine com o sapato,
a saudade com a lembrança,
seu corpo, meu abraço

o sorriso com a fotografia,
a reunião com a timidez,
a declaração com a poesia,
minha vontade, sua nudez

o caderno com a caneta,
os sonhos com os anseios,
o projeto com a prancheta,
minhas mãos, seus seios

o pastel com a feira,
a massagem com o stress,
a fome com a geladeira,
minha língua, seus pés

a pizza com a coca,
o chalé com conforto,
a chuva com a pipoca,
sua proteção, meu corpo

o sono com o travesseiro,
Eros com a Psiqué,
a festinha com o brigadeiro,
eu e você

o garfo com a faca,
o selo com a lambida,
o terno com a gravata,
seu amor, minha vida

o queijo com a goiabada,
o vaso com a flor,
o domingo com a macarronada,
minha vida, seu amor

a lista é gigante,
não consigo escrever,
mas ela se torna importante
porque no mundo existe você

eu combino com você,
assim Deus concebeu,
venha me dar o prazer
e viver no mesmo teto que eu

é um convite de casamento,
espero que pense bastante,
é duro este sofrimento
estar de você tão distante...




Desejo uma noite afetuosa
com a bênção de Deus tão generosa...



Conheça mais textos de Nilo Ribeiro:

http://www.sitedepoesias.com/
http://www.poetasdelmundo.com/

terça-feira, 8 de março de 2011

MULHER







Mulher
                                                
Guerreira no Amor e na Dor
Sem titubear, segue seu caminhar.
Com suavidade e maestria
Amante e Amada
Sempre Cúmplice é companheira na jornada

Na família dá a direção
Aos pintores e poetas, fonte de inspiração.
Operárias ou Princesas
Igualam-se na realeza

Mãe dedicada
Profissional capaz
Primam pelo carinho e honestidade
Por sua beleza interior
Encantam com facilidade.

Mari Haua

domingo, 6 de março de 2011

Minha Homenagem à Kerida Amiga


 

 

 

 

Ainda que esqueças-me


Ainda que a distância me assombre
e a tua ausência me desatine
caindo sobre mim
como à uma chuva fina

e a solidão minha alma tome
tingindo de cinza frio
o espaço em branco entre nós,
ela, a saudade, há de buscar-te.

Preencherá cada lacuna
com a minha paixão.
Remediará cada fissura
no meu coração deixada.

clamará à esperança
que traga na brandura do tempo
tempos à mim mais calorosos,
mais amorosos.

Ainda que as flores todas durmam
E o meu coração chore
De ti hei de lembrar-me...

ainda que esqueças-me e,
teus olhos não mais me olhem e,
tuas mãos não mais me toquem
a tua voz ressonará nas noites vazias

consolar-me-ão
porque as coincidências não existem
e eu, buscar-te-ei
na vastidão do meu apego.

Revirarei o mundo
e se não encontrar-te,

nas águas de minhas lágrimas e,
no desejo de ter-te junto a mim
adormecerei e,
pela manhã uma nova busca iniciarei...

ainda que a Lua enlouqueça
e esqueça de suas fases
e o Sol desencantado desvaneça
cobrindo de sombras
o meu mundo,

ainda assim,
de ti aproximar-me-ei
encontrar-te-ei
no fogo do que antes
era apenas paixão e,
amar-te-ei até o fim.

O meu fim...



Marta Rodriguez



http://umamordepoesia.blogspot.com/
http://www.usinadeletras.com.br/exibelotextoautor.php?user=leoa33_08
http://www.redescritoresespa.com/R/rodriguezMAR.htm
http://www.poetasdelmundo.com/verInfo_america.asp?ID=4463
http://lospunosdelapaloma.blogspot.com/
http://www.cadernoliterario.com.br/
http://sociedadedospoetasamigos.blogspot.com/search/label/Marta%20Rodriguez%20-%20Poeta%20Brasileira

quinta-feira, 3 de março de 2011







Tempo

Tempo do ingênuo sorriso infantil

Tempo da indocilidade adolescente

Tempo dos olhares furtivos e troca de bilhetes

Tempo de escolhas erradas por falta de discernimento

Tempo de maternidade, incontida felicidade.

Tempo de lágrimas, ingrediente do aprendizado.

Tempo para evolução ..... Tardia?
  NÃO!
 Nunca é tarde para um recomeço.

Tempo de fé e esperança, renascimento em Deus e em mim.
 Tempo de Paz, nada ou ninguém, a não ser eu mesma para conquistar.
Tempo de Amor, amar o que há em mim e ao que me completa:

Deus, Família e Você!

Tempo de Saudade. Seus olhos, cheiro, toque, carinho.

Tempo de certeza, unificar nossa relação, sem o temor da desilusão.


 Mari Haua